F.A.Q & Sobre

Lady Otomen Project

Somos um grupo que traduz e edita diversos projetos sem fins lucrativos!

Tudo se deu inicio quando criei minha primeira scan intitulada Dip Sweet Scans, que atualmente já não existe mais, e na época (4 anos atrás), acabamos nos fundindo com uma outra scan, o Otaku Sekai! E como poucos sabem, a fusão não funcionou muito bem e no mesmo ano surgiu o Lady Otomen, que acabou se tornando uma parte muito importante em minha vida, foi incrível tudo o que foi conquistado com o passar do tempo, todas as amizades e o que pude ter a oportunidade de aprender no decorrer destes anos.

Em 2012 nasceu o Lady Otomen, mas em 2014 acabamos fechando as portas por várias razões e nos fundimos ao Mundo Otaku Scans (que é um grande parceiro nosso, está conosco desde o início), onde os nossos projetos ativos passaram a ser do MOS, e, em 2015 o lady acabou retornando por uma série de acontecimentos. Foi surpreendente desde que a razão de voltar era completamente diferente de como o LOP ficou atualmente. É incrível como as coisas acontecem com o passar do tempo, e esperamos que continuem nos acompanhando!

Administração 


Yuumi Nagasaki: fundadora do Lady. É faz tudo, ajuda tanto o Lady quanto a scan Mundo Otaku Scan. Também é administradora no Mundo Otaku, ajudando na organização de combos especiais (como pascoa, natal, etc,)

Haruka Miyamura: razão do LO existir! Por causa dela acabamos retornou no ano passado e continuamos firmes e fortes! Ela ajuda na administração dos projetos e no que precisar para continuarmos com o nosso bom trabalho!

F.A.Q [Sujeita a alteração]



0. Como surgiu o nome "Lady Otomen"?
Engraçado. Tudo começou em um dia de verão... Não, mentira, nem lembro como estava o dia. Eu estava pensando em um nome para a scan e a palavra "lady" surgiu, e fiquei horas (mentira, minutos talvez) pensando até que olhei a estante de casa e encarei o mangá Otomen que estava lendo na época (sim, tenho o mangá do otomen), e pensei "Lady Otomen". Porque se ver bem, Otomen é um homem que gosta e faz coisas de mulher. E visando que seria um lugar mais variado entre gêneros, sem puxar muito para um certo gênero, sempre abrangendo diversidade, acabou ficando. 
Sim, explicação longa, mas foi assim que aconteceu. E para quem sempre quis saber como surgiu o nome do blog, tai a resposta! 

1. O Lady Otomen Scans fechou para sempre? E agora existe o Lady Otomen Project?
Sim, o Lady Otomen fechou, e durante o tempo que estivemos fechados os nossos ativos passaram a ser do mundo Otaku. Há algum tempo resolvemos voltar a ativa, mas como demos nossos projetos a eles, não poderíamos simplesmente pegá-los de volta pois seria desrespeitoso com eles. E com isso em mente resolvemos criar uma novo blog do zero, e apesar de novo nós o consideramos como uma segunda fase do Lady Otomen, onde se encontram novos projetos, sendo que poderá ser encontrado projetos antigos em nossa lista, pois tanto o Lady quando o Mundo Otaku entraram em consenso em fazer alguns projetos que já pertenceram ao Lady em parceria para concluí-los. 

1.1. Quantos anos tem o blog exatamente?
BOM. Integralmente terá 4 anos em Setembro de 2016 (dia 15). Mas tivemos um fechamento de poucos meses. De em torno de 7 meses. O fato de ter retornado se deve há algumas pessoas que me encorajaram a ter este cantinho. (Em parte, as meninas do Mundo Otaku e a Haruka ^^) 

2. Por que tem projetos escritos "Lady Otomen"?
Por que originalmente foram lançados no Lady Otomen antes do nosso "fechamento". O que está como "Lady otomen project" é devido nossa reabertura. Mas não há diferença, Lady Otomen e Lady Otomen Project é a mesma scan e as mesmas administradoras. ^^ 

3. Aceitam parceria?
Depende. Só entrar em contato que dependendo do nosso tempo e se projeto X ou Y estará livre para ser realizada uma parceria. 

4. Quando sairá o capítulo X de projeto Y?
Assim que o tivermos pronto~ lembrem-se que nós temos nossas vidas particulares e não podemos dar 100% de atenção aos projetos, mas tentaremos não demorar muito na atualização deles ^^

5. Por que decidiram retornar? Vão continuar os antigos projetos?
Anteriormente eu tive alguns problemas pessoais e acabou não dando para eu me conciliar com a scan, e como o mundo otaku ofereceu uma fusão, o lady se juntou a ele. No entanto, algum tempo depois, eu e uma menina decidimos trazer de volta o LO. No caso dos projetos antigos, todos se encontram no Mundo Otaku Scans, sendo atualizados a medida que possível. Eu também sou uma das adms de lá, então poderá entrar em contato comigo tanto sobre o MO quanto sobre o LO. 


6. Podemos sugerir projetos?
Lógico que sim! Sempre estaremos abertos a sugestões! Deixe um comentário com sua sugestão, na c-box ou até mesmo envie um email que iremos verificar o mais breve possível!


7. Posso disponibilizar seus projetos online?
É meio impossível dizer não quando sempre haverá alguém que o fará, certo? Sendo assim, caso você tenha um leitor online e deseje postar nossos projetos, no mínimo peço que nos avise e mantenha os créditos!


8. Há links quebrados!
Só deixar um comentário na página do projeto ou nos avisar na c-box, os links serão arrumados o quanto antes!


9. Quando terá uma nova atualização?
Tentaremos lançar uma vez por semana~ Mas como nada na vida são rosas, poderá sofrer atrasos, então não haverá um dia fixo, no entanto, podem nos acompanhar na nossa página do facebook

10. Como faço para fazer parte da equipe?
Só entrar em contato comigo pelo facebook ou por email [yuumi.nagasaki@gmail.com] com o assunto "recrutamento" ou "staff - lop" e enviarei o teste.

11. "Eu gostaria de me candidatar, mas não sei se sou apta/como o fazer".
É uma das coisas que mais vejo quando alguém quer se candidatar. E para isso é muito simples, é só enviar um email para nós contendo as informações disponíveis na página de recrutamento com o cargo que gostaria de de ajudar que então enviaríamos os testes. Vou deixar aqui o que é necessário para cada cargo para deixar bem claro, e não deixar dúvidas.

Tradutor: nível médio a avançado de qualquer língua. Principalmente para traduzir novels.
Revisor: ter um bom conhecimento de português. 
Cleanner: Saber o básico do photoshop* ou similar. **
Edição: Saber o básico de photoshop* 
Redraw: ter um bom conhecimento de photoshop ou similar para reconstruir os projetos (e paciência).
*Não é necessário experiência, nós ensinamos.
**Não exigimos photoshop caso saiba um similar. Mas, ele é mais prático e o mais indicado. Caso você seja um editor e gostaria de nos ajudar, porém não utiliza o photoshop e sim um similar, e não sente necessidade de aprender por algum motivo, não será obrigado a aprender. 

11.1 Eu sei uma língua estrangeira (japonês, coreano, chinês), tenho como traduzir e/ou as raws que não foram traduzidas para a língua portuguesa. Eu gostaria de saber se se eu traduzisse vocês poderiam editar e disponibilizar aqui?
Lógico que sim! O que mais procuramos são tradutores das línguas originais dos projetos que mais trabalhamos (mangá, manhwa e manhua), na internet é possível ter acesso há muitas raws, independente da língua. 

12. "Eu posso trocar de cargo da staff?" - "Eu posso me candidatar para mais de 1 cargo?"
Sim. Pode sim. Caso você se candidate para um cargo, mas notar que não vai poder ajudar nele e quiser trocar para outro (exemplo, trocar de tradutor para revisor), pode sem problema. 
Sim, quando for se candidatar, pode ser para mais de 1 cargo. É tudo questão de contato.

13. Notei que o lady disponibiliza alguns capítulos com imagens pintadas. Gostaria de ajudar nisso também. 
O Cargo de 'colorista' não é um cargo oficial no blog. Mas pode se tornar caso alguém queira. 

14. Foi citado colorista. Que cargo é esse?
Basicamente é a pessoa que irá pintar alguma página de algum projeto. (É um cargo recorrente em grupos que traduzem para o espanhol.) E convenhamos, dá um certo charme ao projeto. Contudo, não há necessidade que a pessoa pinte somente os projetos, também pode pintar imagens para serem usadas para outras coisas (páginas de recrutamento, capa do facebook, etc). Espero ter sido clara ^^ Qualquer duvida, entrem em contato :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seja educado
- Ao realizar uma crítica não seja rude
- E por último: volte sempre! ^^