janeiro 12, 2020

Nº 123 ~ Voltamos, voltamos \o/



Olá, gatinhos! Finalmente estamos trazendo um pequeno lançamento para vocês! Espero que janeiro esteja sendo um ótimo mês para vocês, estamos retornando a ativa aos poucos, uma vez que tiramos uma folga desde o lançamento de dezembro s2

Estamos retornando com tudo com um projetinho nosso que vocês devem conhecer bem: Shigatsu no Kimi Spica \o/ É um projeto que amo muito que passou um período sem editor fixo, mas a Sasa Otoki se apaixonou tanto quanto eu por ele que pegou a edição pra ela, já temo uns capítulos traduzidos hehe

Além dele também trazemos Miss Not-so Sidekick e The Reason... Bem, o nome é bem grande, mas sabemos qual é \o/ 

Raelina está bem adiantada na tradução, mas aviso desde já que precisamos de cleaners para o projeto andar mais rápidamente s2 Se tiver interesse de ajudar no intensivo desse projeto, só enviar um e-mail ou entrar em contato direto no inbox do face \o/ 

RECRUTAMENTO: Estamos sempre recrutando, estamos abertos para todas as vagas, principalemnte cleaners e editores, se tiver interesse de nos ajudar só enviar um email para nós ou então um inbox no facebook ^^ 

Agora, aos lançamentos ~

[FIM DO VOLUME 02]

Capítulo 23 & 24

Capítulo 08


PELO AMOR EU TENHO QUE COMPARTILHAR ESSA MARVAILHA


E ESSA MARVAVILHA TBM!! VOCÊS NEM IMAGEM MEU INFARTO COM ESSES DOIS SAINDO QUASE JUNTO



janeiro 01, 2020

Nº 122 ~Feliz 202 + Retrospectiva 2019!!

Anime Girls, Kimono, Lanterns, Smiling, Umbrella, Night



PRIMEIRO DIA DE 2020!! Nossa, lembro como se fosse 2019 tivesse sido ontem~ /parei. 

Hoje é o primeiro dia de uma nova década e espero que todos tenham enchido o bucho nessa virada, se divertido muito e comemorado com seus amigos e familiares ❤❤❤ Assim como espero que todas suas metas se realizem esse ano, que seus esforços gerem muitos frutos e conquistem tudo o que mais desejam, sei que 2019 foi ruim para muitos e ótimo para outros, e espero do fundo do meu coração que 2020 seja mil vezes melhor havendo inúmeras oportunidades para vocês ~

Normalmente eu não faço retrospectivas, nesses sete anos de Scan eu nunca pensei em fazer, mas esse ano foi um ano muito especial para mim por vários motivos e um deles é em como a scan cresceu muito! Eu nunca estie tão feliz e orgulhosa desse pequeno pedaço de minha vida como me senti nesse ano que se passou, vocês não tem nem ideia! Foram sete anos de esforços contínuos, obviamente com inúmeros planos que não deram certo tal como o lançamento de final de ano que a ideia era ter lançado do dai 25 até o dia 01, ou seja, até hoje! Porém, a vida não perdoa ninguém e com as festas de fim de ano complicou um pouco, mas mesmo assim deu tudo certo e pude lançar em torno de 41 capítulos! Espero que tenham gostado desse combo de final de ano, foi uma luta postar tanta coisa e mesmo assim muitos capítulos ficaram de fora, só que assim, não se preocupem que hoje a gente vai ter sim uns capítulos que ficaram de fora e os projetos que não derem as caras hoje, vão aparecer no próximo lançamento!!

Agora senta que lá vem textão! Se não quiser ler, fique a vontade para pular direto para os capítulos lançados!! ❤❤❤ 

Primeiramente, eu tenho que agradecer muito em como nosso Facebook aumentou em questão de número de likes e em como ficamos mais interativos, isso nunca seria possível se não fosse a Lucy, nossa louquinha que tá sempre aí para nos ajudar e ama postar coisinhas na nossa página do face (fiquem sempre  de olho, volta e meia tem sempre coisa por lá!), acho eu que inciamos o ano com 1.3k +- de likes, mas esse final de ano terminamos com 2.3k e é muita coisa! Não sei ao certo se foi mais de mil curtidas só esse ano na página, mas mesmo assim, é um feito muito grande e eu agradeço de montão a todos que curtiram, comentaram, enviaram mensagem, compartilharam os posts, de verdade eu agradeço muito s2

2019 também foi um ótimo ano para a staff, entraram muitas pessoas! Muita gente louquinha, mas muito dedicada e trabalhadeira, eu amo muito toda essa gente que fez esse ano mais especial do que já foi e proporcionaram a possibilidade de trazer tantos projetos novos, concluirmos antigos e pôr em dia alguns. Às vezes eu não tenho ânimo para fazer nada da scan, não quero nem pensar em limpar um único capítulo graças a correria do dia a dia (sério, vida de adulto é horrível quero voltar a ser criança), mas sempre encontro algum motivo para continuar animada e querer postar mais capítulos aqui! Admito que me sinto muito frustrada em ver muitos comentários cobrando capítulos, reclamando da baixa frequência de atualização de X projeto e um comentário que me marcou muito e que ao meu ver foi muito, mas muito grosseiro, foi como uma pessoa alegou de que sabia que a gente não dava conta dos projetos e por isso deveríamos parar de lançar novo, e assim eu achei, de certa forma, uma grosseria esse tipo de comentário, então, por favor, antes de comentarem algo do gênero, pensem: será que eles realmente não tão dando conta? Será que o motivo deles estarem lançando novos é justamente porque já tem traduções completas dos ativos, mas que ainda não puderam lançar? E sinceramente? As razões de lançarmos novos vem muito da segunda opção -q 

Mas enfim, como puderam perceber lançamos vários projetos novos, algumas pessoas gostaram, outras nem tanto (meu desabafo no paragrafo anterior), mas gostaria de deixar claro de que temos alguns projetos já com a tradução concluída e o motivo de não termos podido lançar é por um fator simples:falta de editor ou cleaner, algumas pessoas da staff fazem mais de 1 função, então imagina uma única pessoa traduzindo X projeto, limpando projeto Y e editando projeto Z, fica complicado, não? Então eu peço que tenham paciência que conforme pudermos lançaremos os nossos projetos, estamos aqui porque a scan é um hobby e não um trabalho, então, por favor, não façam cobranças, não critiquem, não tirem conclusões precipitadas, ao invés de disseminar o pensamento de "ahh elas demoram, eu vou ler em outra língua" ou "deveriam lançar logo esses capítulos, tão demorando demais", lembrem-se que somos humanos e um simples agradecimento muda muito nosso dia e nos motiva mais para traduzirmos, a gente também tem vida e gastamos horas de nossos dias para fazermos isso....

Então, por favor, menos cobrança, mais agradecimento! Não só para nós, mas para todas as scans brasileiras, isso muda demais nossos ares e a vontade de trabalhar! 

Outra coisa que aconteceu esse ano, mas não foi algo feliz, mas o Hiatus do Neko Otaku Scan, para quem não conhece é uma scan que estava em ativa por sete anos assim como nós. Desde que comecei o lady elas estavam lá e fiquei muito triste quando isso aconteceu, foi que nem o caso do Mundo Otaku em 2017. Todo ano uma scan fecha, e todo ano são os mesmos motivos. Falta de interesse, falta de agradecimento, falta de comentários, falta de staff... São os mesmos motivos, os mesmos fatores, são sempre os mesmos e o que mais me entristeceu nisso tudo foi ver que somente quando foi feito uma nota de que hiatus que o povo foi lá comentar, sério isso? Acho eu que foi o post com mais reações da página deles, assim como foi o post com mais comentários no blogger, eu me senti triste e um tanto indignada para ser sincera! Por sete anos eu nunca vi chegarem a tantas reações em um anuncio de lançamento, mas quando veio a nota de Hiatus o pessoal foi lá comentar, reagir, a pedir para não fecharem, para voltarem... Sinto muito o desabafo, mas eu vou bater na mesma tecla: um simples agradecimento muda o dia de uma pessoa!! Um obrigado faz maravilhas, enquanto as críticas apenas destroem as sementinhas de ânimo da pessoa! Não esperem aparecer o último post da scan para agradecerem, para pedirem para continuar, para chorar por seus projetos não serem mais atualizados, aproveitem enquanto estão ativas, não só o NOS, mas qualquer scan é sujeita a fechar por esses motivos, então eu peço que vão hoje mesmo na página do facebook ou no blogger da scan e agradeçam por seu trabalho! Não só hoje lógico, mas sempre que possível, não deixem a scans brasileiras morrer s2

Uffa, ok, foi um grande desabafo! Agora, próximo tópico dessa retrospectiva que eu já estava esquecendo: Você sabia que nós temos um vocabulário próprio? Sim, pode parecer um tanto louco, mas nos últimos meses acabamos desenvolvendo um vocabulário só nosso! Quer conhecer? Vem dá dar uma olhadinha~

Gatinhos: são os leitores da scan
Pinguins: são os staff.
Peixes: são os projetos

Tudo começou como uma brincadeira, nossa eu me lembro como se fosse ontem kkkk Eu estava conversando com uma staff (eu acho que era a Lucy, não me recordo bem) e no meio da conversa eu falei para ela "vai lá vender seu peixe" e por alguma razão a frase pegou e começamos a chamar nossos projetos de peixes, e então chamamos nossa staff de pinguins, porque pinguins pegam peixes e então a Lucy chamou os leitores de Gatinhos, e bem como sabe, gatos gostam de peixes! Tudo faz sentindo, não é? -q

Esse ano eu agradeço também as parcerias com os projetos que tivemos, agradeço ao Otaku Nya Scan pela parceria que tivemos em alguns dos nossos ativos, tal como Geten no Hana e Himegime to Sanbiki no Kemono (a Fuyuppe tem um pavor desse mangá, ela ama, mas até hoje fala que tem trauma pelo número de páginas que teve que editar, tadinha -q). Ao Kawaii Evolution, que fazmeos parceria com Obaka-chan, Koigatariki, que atualmente se encontra em dia com os gringos e quando houver novas atualizações iremos trazer s2. Ao Neko Otaku, que tivemos parceria com o projeto Sugars e Kiss & Never Cry (que atualmente continuaremos sozinhos). E também a Saikai, que fizemos parceria com Marin to Yuurei e atualmente fazemos com My Lord, The Wolf Queen, que está senod meu amorzinho nas Webtoons e a Fuyuppe adotou para ela pra editar, diz estar amando também e que é menos trabalhoso que o himegime, percebam que ela teve um grande trauma, mas continua firme e forte -q.

Ahhh e antes que eu esqueça!! Esse ano também tivemos o Hachimitsu ni Hatsukoi! Um projeto que pertence a Dimichan, mas que daremos continuidade -q Eu já agradeci, mas irei agradecer novamente para nossa mascote, a Aline-chan, que passou os últimos meses falando desse projeto até quase fazer a ADM ficar com raiva dela de tanto falar dele haha mas sério, agradecimentos a ela que correu atrás para saber da situação do projeto e se o Dimichan ainda iria retornar a lançar, mas como estão inativos atualmente, pegamos ele para darmos continuidade e esperamos que gostem da nossa tradução s2.

E antes de fechar o post, nossa staff preparou alguns memes, em geral são piadas internas, mas irei explicar se possível s2


Contexto: A Fuyuppe é apaixonada pelo Levi e a Lucy é pelo Usui, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. E na real, só teria essa imagem, MAAAAS, alguém resolveu entrar na brincadeira junto e temos mais duas imagens: 


*invejosos dirão que foi feito no paint*



Contexto: Sam é viciada em café e Len-kun nosso garoto da água, está sempre nos lembrando a beber água e Sam soltou essa pérola um dia no grupo -q 

 

Contexto: Nossos projetos antigos olhando pra staff com uma cara de: "você tá mesmo fazendo isso na minha frente, cretinos?" Sobre a segunda imagem: todo adm sabe como é ter um staff que quer aceitar vários projetos sob sua asa - o famoso coração de mãe- e como é ter que segurá-los, né não? -q


Contexto: Acordar as 5 da manhã pra ver 500 mensagens sobre personagens 2D é o sonho de qualquer ADM '-' E é EXATAMENTE por esse motivo que meu celular tá no silencioso desde que comprei kkkkk 

Contexto: A Lucy começou a falar que queria 3 meses de férias e viro uma piadinha interna nossa -q e sobre o fogo da vassoura, já explico xD

Contexto: sempre que estão conversando demais eu falo sobre dar uma chinelada... Mas não se preocupem não acontece, é só uma forma de convencê-los a fazer mais capítulos kkkk ~é meramente uma brincadeira.




Contexto: Lucy foi cozinhar.... E bem, por alguma razão pegou fogo a panela e.... Bem~ Pensou que a vassoura de palha poderia ajudar ela a apagar o fogo, como resultado apenas fez mais fogo e os bombeiros foram lá apagar :v 

ESSA IMAGEM É DEDICADA PARA TODOS QUE PASSAM POR ISSO, PRINCIPALMENTE A ALINE-CHAN QUE TEVE QUE QUASE REFAZER CLEANER POR CAUSA DISSO


Contexto: Lucy não odeia o Matsunaga, mas, ela fica um tanto chateada por 90% dos leitores prestarem atenção mais a esse projeto do que os demais que estamos lançando, então fica um tanto mal por sermos "a scan do living no matsunaga-san". Então, ela não odeia, mas esse meme é por causa do drama que ela faz. Percebam que temos muito amor pela Lucy~


Contexto: bem, não tem um contexto, é só um meme que essa semana alguém começou a usar e todo mundo gostou kkkk agora muitos da staff usam no meio dos papos -q

Eeeee esses foram os memes! Agora, temos algumas coisinhas que os staffs gostariam de dizer!

Aline-chan (A Rainha do monopólio): Primeiramente: Feliz ano novooo!!! Que 2020 seja cheio de luz e esperança nas nossas vidas!💖
2019 com toda certeza foi um dos melhores anos da minha vida. Fiz amizades, dei várias risadas, chorei um pouco, me estressei tbm ksks, mas mesmo assim, foi o ano que eu mais aproveitei e aprendi. Também foi o ano em que eu entrei no Lady Otomen e conheci toda a staff maravilhosa da scan.❤
Olha, Hachikoi (Hachimitsu ni Hatsukoi) foi uma luta pra conseguir. Eu insisti tanto, tanto que quase fiz a chefa odiar o projeto que nunca leu (admito que enchi o saco msm, mas valeu a pena). Chefinha tava quase me matando, que lindo ;3. Eu tive que convencer a entrar nos projetos de 2020, mas deu uns negócio mutcho loko que fez a gente lançar ano passado. Enfim, eu tenho um carinho especial pela equipe desse mangá, pq foi meu primeiro peixe e as raws são ferradas(obg chefinha, por tirar aquela marca d'água horrorosa que veio na raw ❤).
2019 foi um ano de muitas memórias que serão guardadas para sempre com carinho no meu coração, e acredito que 2020 será ainda melhor!
Continuem nos apoiando! Obrigada a vocês que estão sempre agradecendo, isso significa muito para a nossa equipe.❤

Fuyuppe (Esposa do Levi): Olá!! Aqui é a Fuyuppe também conhecida como A Mulher do Levi ♥ e estou aqui para desejar um FELIZ ANO NOVO, MEUS AMORES!! Menos pra você que só vem aqui cobrar capítulos
Eu não sei nem o que dizer, mas vamos tentar. Eu 2 anos nessa Scan maravilhosa, mas foi só em 2019 que eu comecei a interagir com outras pessoas da staff e assim conheci pessoas maravilhosas como a Lucy, Sasa e a Aline ♥
Foi também nesse ano que eu, depois de 2 anos, TERMINEI HIMEGIMI TO SANBIKI NO KEMONO. Foi uma grande luta afinal foi meu primeiro projeto como editora e como cleaner, foi meu primeiro projeto postado (no dia do meu aniversário ainda), cada capítulo tinha quase 60 páginas, teve um tempo que fiquei sem notebook, fora conciliar faculdade, vida pessoal e Scan, mas WE ARE THE CHAMPIONS. Eu já conhecia o projeto antes e amava muito ele pro isso não pensei duas vezes antes de aceitar o desafio, mas conforme fui trabalhando nele eu desenvolvi uma relação de amor e ódio com esse projeto. Quando editei o último capítulo senti um enorme orgulho.
Nesse ano também iniciamos e concluímos um outro amorzinho meu (recomendação minha ♥) que foi Sakasama Cranberry. Iniciamos também Yubisaki to Renren que tá sendo o meu novo bebê.
Não posso esquecer de comentar também sobre a gincana que tivemos onde por um milagre eu consegui entregar 20 capítulos em 1 mês (detalhe: isso enquanto fazia faculdade). Como prêmio recebi um livro da Chefinha, um desenho incrível do Estella e FÉRIAS.
Infelizmente não foram só coisas boas que aconteceram em 2019. Tivemos a saída de algumas pessoas muito queridas, como a Jujuba, tivemos também a Chefa torturando a gente colocando as delícias que ela cozinha, os comentários (principalmente em no Shitsuji-Tachi no Chinmoku) apenas cobrando mais capítulos ao invés de agradecer ou incentivar já vou avisando que agora vai demorar um pouco pra ter ele porque sou pirracenta e, acho que uma das coisas mais tristes nesse mundo, o hiatos da Neko Otaku.
Dito tudo isso quero agradecer a todos vocês que têm nos acompanhado e nos apoiado durante esse ano de 2019. Espero que em 2020 vocês continuem conosco, porque eu tenho certeza que todos nós da Lady Otomen estaremos dando nosso máximo para entregar vários capítulos feitos com amor e carinho e talvez um pouco de ódio
Quero agradecer também à essa staff perfeita que me acolheu tão bem e me fez ficar tão a vontade.
Beijinhos 😘

Sasa Otoki (A dona dos Ecchis): Hello Mi Amores! Turu bom? Bom, eu só vim agradecer...Por tudo eu diria...Por entrar nessa Scan, por me descobrir como editora, por achar uma nova paixão nos mangás, por ter feito amizades lindas na Scan, por sorrir com os comentários de vocês nos projetos, por trabalhar em mangás que um dia me vi esperando um novo lançamento. Digamos que metade desse ano valeu a pena (faz 6 meses que eu entrei na Scan ksks), mas foi tão lindo e incrível que eu achei necessário vir aqui e agradecer a todos vocês ❤

Mel (Editora dos Shounen-ai): Olá, pessoinhas.
Mel na área ~
 Espero que tenham tido uma ótima virada de ano ~ Eu passei a noite/madrugada tentando terminar de tomar a cidra ksks e consegui ~
No ano de 2019 nós da LO tivemos mais de 300 capítulos publicados, merecemos palmas, não acham? Atualizamos projetos que estavam a meses ou até mesmo anos sem atualização, publicamos projetos novos, tudo isso graças aos nossos jovens gafanhotos que entraram na staff ao decorrer do ano de 2019. Graças a essas pessoas, conseguimos uma staff fixa para parte dos nosso projetos, e uma brecha para novos projetos \o/
Para esse ano de 2020 eu tentarei concluir o máximo de projetos possíveis para assim, trazer novos projetos, ninguém é de ferro neh? Ksksk Todos amam projetos novos.  Mas isso vai depender de vocês, ein? Lembrem de apoiar a STAFF.
Muito obrigada a vocês que nos acompanham! Sem vocês, provavelmente a LO não teria durado tanto tempo. Não desistam de nós por demorarmos a atualizar determinados projetos, e de novo, nos apóiem! São os comentários, reações e curtidas de vocês que nos animam nesse nosso trabalho ~
Por fim, desejo a todos que o ano de 2020 seja melhor que o ano de 2019. Que consigam alcançar as metas que estabeleceram para este ~
Bye bye,
Beijos de Mel .

JURO QUE O POST TÁ ACABANDO. 
 RECRUTAMENTO: Não podia deixar isso passar em branco, nós estamos SEMPRE recrutando! Faça chuva, faça sol, estamos aqui abertos para novos pinguins s2 Provavelmente vão nos achar um pouco doidos depois dessa retrospectiva e do que o pessoal tinha a dizer MAS.... ok, eu não tenho como me defender kkk Mas, se você tem interesse de nos ajudar, é só enviar um email para yuumi.nagasaki@gmail.com ou por inbox na página do facebook s2

AGORA SIM PARA OS LANÇAMENTOS
Capítulo 82 ao 85

Capítulo 31 & 32

Capítulo 13 ao 18 
[Fim do volume 03 - volume 04 completo]

Capítulo 18 & 19
[Final do volume 03/ início do 04]

Capítulo 01

Capítulo 08
[Início do volume 03]

Capítulo 37

Capítulo 02

Joint Saikia Scan
Capítulo 11 e 12


só quem é das antigas como eu vai lembrar dessa musica kkk